ecologia na rede

A ciência tem um papel fundamental no processo de compreender o mundo. Seja nas áreas de biológicas, exatas ou sociais, o conhecimento científico tem o potencial de ajudar as pessoas a formar opiniões embasadas em evidências e a analisar criticamente aspectos da sociedade. No entanto, a inclusão da ciência nos debates sociais depende de uma boa comunicação pública a respeito do que é feito nas universidades e nos institutos de pesquisa. 

Pensando nisso, o Laboratório de Ecologia Básica e Aplicada do Instituto de Biologia (IBio) da Universidade Federal da Bahia (UFBA) lançou o Ecologia na Rede.

A iniciativa visa a aproximar cientistas e demais membros da sociedade, mostrando os benefícios advindos de pontes entre os meios acadêmico e não acadêmico. Para isso, o projeto parte de assuntos atuais da agenda pública e estabelece conexões com atividades científicas, principalmente as desenvolvidas no estado da Bahia. 

Todo o material disponível no "Ecologia na Rede" é produzido por estudantes de graduação da UFBA, o que contribui para uma aprendizagem bem planejada dos estudantes enquanto comunicadores de ciência. 

Para conhecer mais, acesse o site e as redes sociais do projeto. Recomendamos especialmente a palestra do Dr. Mark Neff, da Western Washington University, sobre métricas de pesquisa. 

 

Homepage: www.ecologianarede.org

Facebook: Ecologia na Rede (https://www.facebook.com/Ecologia-na-Rede-1992914497615858/)

Twitter: ecologianarede (https://twitter.com/ecologianarede)

Instagram: Ecologia na Rede (https://www.instagram.com/ecologianarede/?hl=pt-br)

YouTube: canal Ecologia na Rede (https://www.youtube.com/channel/UCYCkK9k-cJRwsXJ0Da0rVWg)

Whatsapp: Ecologia na Rede (71) 9382-2476